DÚVIDAS FREQUENTES E CONTATO

FAQ


Você pode consultar o catálogo que inclui os contatos de todas as instituições presentes na feira na seção “Expositores” – aqui, você poderá se comunicar diretamente com os respectivos representantes. Também convidamos você a usar a nossa ferramenta online para busca de cursos no exterior, o Viva-Mundo.

Os pais, acompanhados dos seus filhos já registrados, não precisam se cadastrar para participar do evento. Porém, os seus amigos devem se registrar para receber as últimas informações sobre a feira, além dos horários dos seminários e promoções dos expositores. O cadastro também gera um código de barras que permite o fácil e rápido acesso a feira.

Primeiro, cheque a sua caixa de Spam ou lixo eletrônico, já que o e-mail pode estar lá. Se você ainda não encontrou o seu convite, não faça seu cadastro novamente, pois só é possível fazer um cadastro por e-mail. Por favor, entre em contato conosco, através do formulário abaixo, preenchendo o seu nome completo e o e-mail usado para fazer o cadastro. Enviaremos novamente uma cópia do convite.

Não se preocupe! É possível localizar seus detalhes através do e-mail registrado. Portanto, no dia da feira, identifique-se a um staff e informe que o código de barras não foi impresso. O staff lhe dará instruções de como proceder.

Os organizadores da feira não possuem qualquer bolsa de estudos ou financiamento próprio. Somos responsáveis pela organização logística da feira, onde instituições nacionais e internacionais apresentam os seus programas educacionais em algumas cidades brasileiras. São essas instituições que disponibilizam ou encaminham qualquer solicitação de estudo e financiamento, sejam elas públicas ou privadas. Habitualmente, contamos também com a presença das principais organizações governamentais, com as quais você poderá aconselhar-se sobre esse tema.

Mesmo que o Salão do Estudante não visite sua cidade, você pode utilizar o Viva-Mundo ou acessar nosso catálogo de expositores. Se a sua cidade não está incluída nesta edição da feira é porque, infelizmente, nem sempre podemos estar presentes em muitas cidades do país. Geralmente, os representantes das instituições participam de várias feiras em diferentes países (também fora da América Latina) ao longo do ano. Isso limita a disponibilidade e o tempo que podem dedicar a cada feira.

O Salão do Estudante é o máximo! Tive a oportunidade de conversar diretamente com o pessoal da universidade e tirei todas as dúvidas para tomar minha decisão final!

Roberta Fernandes