Dúvidas Frequentes e Contato

Sobre o Salão do Estudante

É obrigatório o registro através do site para entrada na feira.

É possível ainda fazê-lo no dia da feira, desde que seja através do cadastro online.

Primeiro, cheque a sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico, já que o e-mail pode estar lá.

Se você ainda assim não encontrou o seu convite, não se preocupe! É possível localizar seus dados através do e-mail registrado.

No dia da feira, identifique-se a um staff e informe que o código de barras não foi impresso. Localizaremos seu cadastro através do e-mail registrado.

Não há ofertas de bolsas na feira.

Tenha em mente que o investimento para os programas no exterior é de no mínimo 1,700 dólares por mês para cursos de idiomas e de 1,500 dólares por mês para manutenção de cursos em universidades públicas na Europa, por exemplo.

É extremamente importante que leve isso em conta antes de sua visita. No entanto, as instituições nacionais e internacionais participantes, que oferecem programas educacionais, aconselham sobre opções de financiamento, sejam elas públicas ou privadas.

Habitualmente, a feira conta também com a presença das principais organizações governamentais, com as quais você poderá tirar suas dúvidas sobre esse tema.

Os seminários acontecem durante a feira. Portanto, uma vez que você está registrado para participar da feira, não é necessário também se registrar para os seminários.

Por estarem sempre cheios, recomendamos que chegue cedo, pelo menos 30 minutos antes do início da palestra, e garanta lugar na fila.

Se seus amigos também estiverem interessados em cursos no exterior, eles também precisam se cadastrar para participar do evento.

Ao se registrarem, os participantes receberão as últimas informações sobre a feira, além dos horários dos seminários e promoções dos expositores. O cadastro também gera um código de barras que permite o fácil e rápido acesso a feira.

Pais ou  acompanhantes dos seus filhos já registrados, que não tenham interesse em cursos para eles próprios, não precisam se cadastrar para participar do evento.

No entanto, se você também procura cursos no exterior para si mesmo, é necessário que se registre separadamente.

Só é permitida a entrada de grupos de NO MÁXIMO 10 alunos, acompanhados por um coordenador ou representante.

É imprescindível que o coordenador ou responsável do grupo, na cidade que pretendem visitar a feira, entre em contato com a organização, através do formuário abaixo, pelo menos 10 dias antes de acontecer o evento.

Você pode consultar o catálogo que inclui os contatos de todas as instituições presentes na feira na seção Expositores. Aqui, você poderá se comunicar diretamente com os respectivos representantes.

Se a sua cidade não está incluída nesta edição da feira é porque, infelizmente, nem sempre podemos estar presentes em muitas cidades do país.

Mesmo que o Salão do Estudante não visite sua cidade, você pode acessar nosso catálogo de Expositores.

Geralmente, os representantes das instituições participam de várias feiras em diferentes países (também fora da América Latina) ao longo do ano. Isso limita a disponibilidade e o tempo que podem dedicar a cada feira.

Será permitida a entrada de menores de 16 anos apenas acompanhados de seus pais ou responsáveis legais.

Entre em Contato